Descrição
Depois de projetar o CLX 50s, percebemos que uma roda de carbono acessível e digna de corrida não estava em lugar nenhum - até a CL 50 ser desenvolvida, isto é. Combinamos nosso aro CLX 50 com raios redondos DT Swiss Competition, nossos cubos Aero Flange com componentes internos DT Swiss 350 e rolamentos de aço para oferecer a você um conjunto de rodas excepcional a um preço mais do que acessível.
Compartilhando aros com a CLX 50s, a CL 50s apresenta muitos dos benefícios como suas irmãs de ponta. Embora a CL 50 seja semelhante em peso a muitas rodas na categoria “leve”, a aerodinâmica veio à frente do desenvolvimento. Com isso, saltamos de cabeça para a modelagem computacional de Dinâmica de Fluidos Computacional para chegar a várias formas de aro que poderiam tornar a CL 50 o mais rápido e leve possível. Demorou um pouco, mas reduzimos a forma do aro para três concorrentes que foram então usinados em CNC em aros, embutidos em rodas e colocados no Win Tunnel.
No túnel, testamos todas as rodas, nossas e da concorrência, com um pneu 24C (medindo 26C), pois os pneus podem afetar drasticamente os testes. Escolhemos um pneu de largura moderna para projetar nossos aros, porque eles não apenas permitem menos pressão do pneu (o que resulta em mais conforto e menos resistência ao rolamento), mas também são aerodinamicamente eficientes quando combinados com a largura correta do aro.
Agora era hora da validação do teste final. O resultado? Um conjunto de rodas clincher com 50 mm de profundidade e 1465 gramas, pronto para corrida e amigo da carteira.
Especificações
Tipo de aro: Carbon clincher, 2Bliss-Ready
Material do Aro: Carbono
Superfície de frenagem: fibra de carbono
Altura da esteira de freio: 12mm
Profundidade do Aro: 50mm
Largura do aro: 20,7 mm interno, 29,4 mm externo
Padrão de Raios Frontais: Radial
Padrão de raios traseiros: radial/duas cruzes (2:1)
Contagem de raios: 16 dianteiros, 21 traseiros
Tipo de raio: DT Swiss Competition Race T-head
Tipo de mamilo: DT Swiss Pro LockBrass hexagonal
Cubo dianteiro: Roval AF1, rolamentos de cartucho selados
Cubo traseiro: Roval AF1, rolamentos de cartucho selados, componentes internos DT Swiss 350, 11 velocidades
Método de montagem: Feito à mão
Extras: Liberações rápidas em aço Roval, plugues e válvulas sem câmara Roval, pastilhas de freio SwissStop Black Prince